Pedido de aposentadoria no INSS em Taquaritinga demora cinco meses

Compartilhe esta notícia:

Na região de Araraquara, o tempo médio de espera, atualmente, é de 127 dias

Quem planeja conseguir uma aposentadoria do INSS neste ano, precisará de paciência.  A espera entre a data do agendamento e o atendimento, na região de Araraquara, que inclui Taquaritinga, chega à quase cinco meses, informou a Assessoria de Imprensa do órgão, em São Paulo, ao jornal O Defensor, na terça-feira (14).

De acordo com as informações, a demora na espera para o atendimento de aposentadorias se deve a um aumento na procura desse serviço pela população, à quantidade não suficiente de servidores para atender a essa demanda crescente e à complexidade desse tipo de atendimento, que, por requerer um tempo maior na análise dos documentos, acaba tendo menos vagas disponíveis ao longo do dia.

A opção de se dirigir a uma agência do INSS de um município próximo é uma alternativa para aquelas pessoas que desejam ser atendidas num prazo mais rápido. De qualquer forma, se o segurado tiver direito ao benefício, o pagamento retroage à data em que ligou para marcar o atendimento ou em quem agendou pela internet e é calculado com juros e correção monetária.

Compartilhe esta notícia: